Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

altando poucas horas para o encerramento da Eleição Suplementar no município de Taguatinga, sede da 17ª Zona Eleitoral, a tranquilidade prevalece. Até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência policial, também não houve problemas técnicos e nenhuma urna precisou ser substituída.

A eleitora Graciene da Silva Santos votou com facilidade neste domingo. "Até agora está tudo normal. Fui bem atendida na hora de votar, tudo rápido e bom".

O juiz da 17ª Zona Eleitoral de Taguatinga, Gerson Fernandes, percorreu todos os locais de votação e disse que a Eleição  transcorre dentro da normalidade.  "Não registramos nenhum delito, está tudo tranquilo".                       

Mais de 10 mil eleitores devem comparecer para votar em um dos oito locais de votação até às 17h. Esta é a segunda vez que os eleitores do município vão às urnas em menos de um ano para escolherem o  novo prefeito e vice-prefeito da cidade.

Chapas

Duas chapas concorrem na eleição suplementar de Taguatinga. 

Pela chapa a Volta do Progresso (PDT, PMN, PSC, PSD) o candidato a prefeito é Lúcio Renato José Pereira e José Aires Mendes Neto concorre à vice-prefeito.

A segunda chapa registrada é a Unidos por Taguatinga (PV, PV, PPS, PMDB, SD, PTN, PSB, PHS, PT, DEM, PRB), composta pelo candidato a prefeito Altamirando Zequinha Gonçalves Taguatinga e João Pereira da Silva, vice-prefeito.

Eleições limpas

A cidade também permaneceu limpa, sem o derrame de santinhos, que normalmente causam transtornos aos eleitores.

Histórico   

As eleições suplementares de Taguatinga ocorrem após a decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Recurso Especial Eleitoral nº 240-20.2016.27.0017, que manteve o indeferimento do registo de candidatura de Paulo Roberto Ribeiro, ao cargo de prefeito de Taguatinga, eleito nas eleições municipais do ano passado.