Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Durante ação policial promovida na Operação Balneária, na BR 153 em Paraíso do Tocantins na manhã desta terça-feira, 4, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca 13,5 kg de maconha transportados em uma mala no bagageiro de ônibus. 

Na ocasião a equipe da PRF abordou ônibus da empresa Marajó que fazia a linha Goiânia/GO a Belém/PA. Ao realizar os procedimentos rotineiros à fiscalização, os policiais rodoviários federais sentiram odor característico de entorpecentes, razão pela qual iniciaram uma fiscalização minuciosa no bagageiro inferior do ônibus. 

Em referido compartimento a equipe da PRF encontrou uma mala grande contendo em seu interior 22 tabletes de substância análoga à maconha, um total de 13,55 kg. Ademais, a equipe encontrou uma substância branca semelhante à cocaína, a mesma estava acondicionada em um plástico branco dentro de uma caixa de celular pesando um total de 49 gramas, a substância também estava no interior de sobredita mala.

O proprietário da mala foi identificado como o passageiro L. A. dos S., de 20 anos. Após ser dado voz de prisão em face do flagrante delito, o jovem informou que pegou a droga em Goiânia/GO  e que a levaria para Castanhal/PA, sendo que receberia R$ 2.000,00 pelo transporte.  

O preso e a droga foram encaminhamos para Central de Flagrantes de Paraíso.