Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Neste fim de semana o Corpo de Bombeiros registrou 10.344 mil ocorrências nas praias do Tocantins. Entre eles, três salvamentos aquáticos, oito atendimentos pré-hospitalares, 10.333 orientações aos banhistas e condutores de embarcações e dois afogamentos com óbito. Cerca de 75 mil pessoas passaram pelas praias assistidas por equipes do Corpo de Bombeiros.

Os corpos de duas pessoas vítimas de afogamento foram localizados nesta segunda-feira (17). Os bombeiros ainda procuram por dois homens que estão desaparecidos, um em Miracema e outro em uma região de assentamento entre Caseara e Araguacema. Os afogamentos ocorreram em locais onde não havia guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.

O primeiro corpo localizado foi de Donilson Rodrigues da Silva, 32 anos, por volta das 10h20 desta segunda. Na sequência os bombeiros encontraram o de Laura Rayssa de Sousa Rodrigues, 8 anos filha de Donilson. A família estava acampada na Praia do Bom Será, em Tupirama, cerca de 3 km de Pedro Afonso.

De acordo com testemunhas a última vez em que as vítimas foram vistas, o homem estava com uma máscara de mergulho e teria entrado na água para socorrer a criança. As buscas foram iniciadas no domingo por volta das 17h, e os corpos foram encontrados a 2m de profundidade a 700m do local do afogamento.

Miracaxi

Os bombeiros também iniciaram as buscas a Evando Brito da Silva, 22 anos que desapareceu na madrugada de sábado, (15) para domingo (16) durante o Miracaxi, em Miracema por volta de 4h da manhã. De acordo testemunhas, a vítima teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica e saído em direção ao rio na praia de Miracema.

Após esse momento o homem não teria estabelecido contato e nem sido visto. Os bombeiros estão realizando buscas na aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), mas até agora não conseguiram localizar o homem. Nesta terça-feira, (18) outra equipe fará buscas no Rio Tocantins.

Assentamento Estrela do Araguaia

Uma outra equipe do Corpo de Bombeiros está em deslocamento para realizar buscas ao senhor Antonio Fernando Oliveira, 73 anos. O homem que sofre de mal de Parkinson teria desaparecido no último domingo pela manhã durante uma caminhada no assentamento Estrela do Araguaia, situado entre Caseara e Araguacema, onde reside. Uma equipe da Companhia de Busca e Salvamento (CIBS) irá realizar as buscas. Os familiares também estão colaborando e realiza buscas desde o desaparecimento do homem.