Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A expectativa para 22ª edição da Fenepalmas 2017 que será realizada de 22 a 26 de agosto no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, antigo Parque do Povo, em Palmas/TO, com o tema “Empreender sem Fronteiras”, é de bons negócios. A feira espera receber 50 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 50 milhões de reais em volume de negócios.

O representante comercial, Osias Almeida, de uma empresa que trabalha com a recuperação tributária dos mais variados encargos que as empresas pagam no País, vai expor na Fenepalmas. Ele acredita que a feira será uma grande oportunidade de apresentar aos empresários os serviços da empresa.

"Acreditamos que com a Fenepalmas 2017, vamos conseguir ter uma proximidade muito efetiva com os empresários do estado, tornando se assim muito relevante estarmos expondo e auxiliando a classe empresarial. Será uma grande oportunidade para nossa empresa participar deste evento", destaca.

No total serão montados cerca de 220 estandes. Os espaços serão distribuídos por alamedas, reservados para empresários de diversos setores. Muitas novidades devem atrair os visitantes como show do automóvel com condições exclusivas nos dias da feira, festival de noivas, Tocantins Cabelo e Beleza, espaço gastronômico, e as alamedas imobiliária, do turismo, comércio exterior, indústria, comércio e serviços.

Até agora cerca de 87% dos estandes foram vendidos para empresários locais e de outros Estados. Os associados da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), tem 30% desconto na compra de estandes.

De acordo com o presidente da Acipa, empresário Thiago Rosa, a Fenepalmas este ano conta com um crescimento ascendente de 40%. Apesar da crise, Thiago, conta que as vendas dos estandes não sofreram retração, devido ao otimismo dos expositores quanto a ascensão da feira.

“A Fenepalmas tem sido construída ao longo dos anos com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do comércio e da indústria da Capital, nesta edição estamos projetando um crescimento de 40%. A feira é uma das maiores no segmento de negócios da região Norte do país”, enfatiza.

Segundo o representante comercial da Acipa, José Teixeira Neto, as vendas dos espaços estão a todo vapor. “Os empresários tem apostado na Fenepalmas, porque sabem que essa é a maior vitrine de comercialização e exposição de seus produtos”, destaca.

A feira conta com parcerias de diversas instituições e órgãos que estimulam o crescimento e fortalecimento da indústria e comercio do Tocantins.