Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Projeto Sesc Dramaturgias realizará mais uma oficina em Palmas. Desta vez será “Dramaturgia da Luz – Estudos de possibilidades”, a ser ministrada por Karina Figueredo (MT), entre os dias 25 e 29 de agosto no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades da 502 Norte.

A oficina do Sesc Dramaturgias acontecerá dentro do Módulo Iluminação. Será uma oficina de criação em luz, uma vivência técnica-artística, onde cada participante será estimulado a criar narrativas a partir da dramaturgia e sua escrita/grafia no espaço. Nela, serão trabalhadas noções técnicas e estéticas da iluminação cênica e suas relações com outras dramaturgias dentro de processos compartilhados de criação em teatro.  

Karina Figueredo (MT)

É iluminadora cênica, atriz/performer e produtora. Desenvolve pesquisas acerca da dramaturgia da luz e processos compartilhados de criação dentro do in-Próprio Coletivo. Circulou com o espetáculo OraMortem pelo projeto Palco Giratório do Sesc (2016) e também pelo projeto Circula MT. Já ministrou cursos e oficinas pelo Sesc, Universidade Federal de Mato Grosso e atualmente é formadora de iluminação na MT Escola de Teatro.

As inscrições são gratuitas para a oficina “Dramaturgia da Luz – Estudos de possibilidades” e estarão abertas até o dia 15 de agosto, podendo serem feitas no link http://bit.ly/2uR2U12 ou, se preferir, solicitando a ficha de inscrição pelo e-mail teatrosescpalmas@sescto.com.br.