Educação

Foto: Divulgação

O programa de professor voluntário estabelecido pela Lei n.º 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, e por regulamento interno do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), é um mecanismo de construção curricular para aqueles profissionais que ainda não possuem experiência em docência.

Assim, com o objetivo de preencher 11 vagas para professor voluntário, foi publicado nesta última terça-feira, 25, o Edital nº 16/2017. Os interessados devem se inscrever entre o dia 26 de julho e o dia 2 de agosto, exclusivamente, por meio de envio da documentação para o e-mail: colinas@ifto.edu.br.

As áreas das vagas disponibilizadas são: Biologia, Matemática, Letras, Informática, Química, Filosofia e Artes. A seleção será feita por meio da análise curricular dos itens constantes no Anexo III do referido edital.

Vale lembrar que a unidade não se responsabilizará pelo transporte dos docentes voluntários selecionados durante a vigência do termo de adesão e que o professor voluntário contará com seguro contra acidentes pessoais pago pela unidade que realizou a seleção.