Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 22ª edição da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas) está cerca de 50% maior. E nesta rota de crescimento, o Ciclo de Formação Empresarial, que acontece durante a feira, também evoluiu. 

A 6ª edição reúne 30 entidades e espera receber 2.460 pessoas por dia interessadas em capacitação e formação. As atividades serão realizadas em auditórios com capacidade de 30 até 700 pessoas. As palestras terão certificado de horas. 

“Conseguimos adotar um modelo consolidado e transformador. A Acipa fornece a estrutura para o evento, neste caso os auditórios, e o parceiro faz a captação do público”, destaca professor Iranílson Mota, secretário geral da Acipa e coordenador do ciclo de formação empresarial. 

Dentro da programação, estão previstas palestras, mini-cursos, capacitações, seminários, workshop e o prêmio IEL de estágio. Os eventos serão realizados simultaneamente.

As inscrições devem ser realizadas no credenciamento da feira. O passaporte da palestra será 1 kg de alimento não perecível. 

Programação 

Estão agendados encontros de diversas categorias com contadores, administradores, economistas, arquitetos, atacadistas e comerciantes da material de construção. 

Na sequência de palestras serão abordados temas como práticas jurídicas, áreas de vendas, sistemas de construção inovadores e linha de crédito para novos modelos de negócios, como as startups.

Serão realizados mini cursos com indústria hoteleira, meditação dinâmica, universidades, Câmara de Dirigentes Logistas de Palmas (CDL) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Tocantins (Abrasel). Além disso,o workshop sobre o potencial logístico do corredor Centro Norte e do Brasil também faz parte da programação.  

O ciclo de formação empresarial recebe o primeiro seminário internacionalização realizado pela Acipa e GV Solutions, que terá cerca de nove embaixadores, que vão visitar alguns projetos no Tocantins. 

O Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Micro e Pequenas Empresas (TECNOVA), terá atividades durante a Fenepalmas. O evento será para apresentar cases de sucesso de inovação em processos e produtos de micro e pequenas empresas do Tocantins. O programa é desenvolvido pelo IEL Tocantins e Governo do Estado. 

Lançamento Livro 

Durante a Fenepalmas, acontece o lançamento do livro sobre gestão financeira. A obra que recebe o nome “Amigos de Salomão” é do professor Carlos Alberto do Nascimento. “O livro vai tratar sobre os segredos de mais de 3.000 anos do homem mais rico que já existiu e na obra você vai entender por que somente algumas pessoas enriquecem”, destaca o professor. 

Coletiva de imprensa 

Os nomes dos palestrantes serão divulgados em uma coletiva de imprensa no dia 10 de agosto que acontece no auditório da Acipa, ás 08h. Na coletiva, será divulgada a programação completa do ciclo de formação empresarial que acontece de 22 a 26 de agosto, no centro de convenções Parque do Povo.