Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo capacitar equipes que atuam no serviço de inspeção oficial e harmonizar as ações de inspeção e fiscalizações no âmbito do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI/POA), o responsável técnico pelo Programa de Leite, Mel e Derivados da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Jean Paulo Galettin participou nos dias 27 e 28 de julho, de um curso em Campo Grande – MS, sobre a qualidade do leite.

Segundo Jean, o conteúdo programático do curso atendeu as expectativas dos estados e municípios que pleiteiam a adesão ao SISBI, como é o caso do Tocantins. “Tivemos dois dias de intensos estudos com uma das mais renomadas professora da Universidade Federal de Minas Gerais, doutora Mônica Cerqueira que é referencia em leite no país que debateu legislações, boas práticas de ordenha, sistema de colheitas de amostras, influências de fatores na qualidade do leite, entre outros. E culminou numa aula prática em uma fazenda produtora de leite na região”, relatou ele.

“O curso contribuiu para aperfeiçoarmos cada vez mais nossas técnicas de fiscalizações visando a qualidade do leite e seus derivados que são produzidos no Tocantins, além disso, o Serviço de Inspeção Estadual (SIE) deu mais um importante passo para a adesão ao SISBI”, disse Jean.  

O curso foi promovido pela Superintendência Federal da Agricultura do Mato Grosso do Sul.