Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da 5ª Delegacia de Polícia de Palmas, comandados pelo delegado Evaldo de Oliveira Gomes, recuperaram uma motocicleta que havia sido furtada, em Palmas e estava sendo desmontada por dois adolescentes infratores, os quais foram apreendidos em flagrante, na tarde desta última segunda-feira, 31.

Conforme o delegado Evaldo a equipe de investigadores do 5º DP recebeu uma denúncia anônima de que dois adolescentes estariam desmontando uma motocicleta furtada, em uma área verde, localizada no setor Morada do Sol e que as peças estavam sendo vendidas. De posse das informações, os agentes passaram a diligenciar e localizaram, em um matagal na saída para o Assentamento São João, partes de uma moto CG Fan 125 KS que fora furtada por um menor de idade, o qual foi localizado logo após o ato infracional.

O autor conduziu os investigadores ao local onde algumas peças foram descartadas com o fim de evitar o reconhecimento do veículo. No matagal, os policiais civis encontraram parte da carenagem, capa do tanque e um pedal de câmbio quebrado. As peças e os envolvidos foram conduzidos à Central de Atendimento onde foram ouvidos e as peças apreendidas.

O procedimento foi direcionado à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA) e à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos para os procedimentos cabíveis.

De acordo com o delegado Evaldo, a ação realizada visa coibir furtos e roubos de motocicletas que vem acontecendo com frequência na região Sul da Capital. “Nossas investigações apontam que se trata de uma associação criminosa que está recrutando adolescentes para furtar e roubar motocicletas, em Palmas e que esses veículos estão sendo trocados por drogas”, ressaltou o delegado.