Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Professores pioneiros foram homenageados em sessão solene, proposta pelo deputado Wanderlei Barbosa (SD), nesta terça-feira, 22, em comemoração aos 70 anos do Colégio Duque de Caxias, unidade pioneira de Taquaruçu, referência histórica da região, que sediou provisoriamente a prefeitura durante a instalação da Capital.

Foram agraciados na solenidade os professores Maximiano Santos, Raimundo Rodrigues, Creusa Felício dos Santos, Carmina Lopes Moura, Rosina Ferreira Moraes e Maria Santana Alves de Oliveira. Também receberam as honrarias, in memoriam, Frederico José Pedreira Neto, Maria dos Reis Alves Barros e Maria Rosa de Castro Sales.

O professor Maximiano Santos destacou em seu discurso o orgulho da comunidade escolar com a homenagem e dedicou a sessão a todos os servidores e colaboradores que contribuíram com o crescimento daquela instituição de ensino, reconhecida hoje como referência junto  à comunidade educacional de Palmas.

O autor da homenagem, Wanderlei Barbosa, enfatizou os méritos do colégio que além de se destacar pelo pioneirismo contribuiu com a formação de qualidade de muitos cidadãos palmenses. O parlamentar fez questão de ressaltar a esforço de cada professor homenageado para a construção de um ensino de qualidade.