Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcos Filho A representante tocantinense dançará no sábado, 16, e será a sexta apresentação da noite A representante tocantinense dançará no sábado, 16, e será a sexta apresentação da noite
  • om o tema “Celebrar: uma estória pra jamais esquecer”, a quadrilha falará de amor e chamará atenção para o Alzheimer

A junina araguainense Arranca Toco será a representante do Tocantins no 11º Arraiá Brasil, que acontece neste final de semana, no Taguaparque, em Taguatinga (DF). Com o tema “Celebrar: uma estória pra jamais esquecer”, a quadrilha falará de amor e chamará atenção para o Alzheimer.

“A expectativa é das melhores, vamos falar sobre o Alzheimer, justamente no mês em que acontece a campanha de conscientização sobre essa doença, alertando sobre a importância do cuidado com quem sofre desse mal”, comentou o presidente da Arranca Toco, Rogério Cunha.

O concurso contará com a participação de 14 quadrilhas juninas de diversos estados, como Mato Grosso, Rio de Janeiro, Pará, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Maranhão, além de duas juninas do Distrito Federal.

De acordo com a ordem de apresentação, definida através de sorteio, a representante tocantinense dançará no sábado, 16, e será a sexta apresentação da noite.

Arranca Toco

Atual campeã do São João do Cerrado, em Araguaína, a Arranca Toco comemora neste ano seu jubileu de prata. Sendo uma das juninas mais tradicionais de cidade, traz inovações a cada ano.  

Para participar do 11º Arraiá Brasil, a comitiva da Arranca Toco contará com um total de 54 pessoas, sendo 22 casais, atores, marcador e equipe de apoio.