Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Seminário Incremento das Receitas Municipais, promovido pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em parceria com o Instituto Paulo Ziulkoski, apresentará aos prefeitos, secretários municipais de Finanças, contadores e servidores da área de controle interno dos municípios, técnicas voltadas à arrecadação municipal, fiscalização tributária, programas de regularização dos inadimplentes, entre outros assuntos relacionados à ampliação das receitas locais. O seminário ocorre dias 25 e 26 de setembro, no auditório da ATM, em Palmas.

O seminário terá a apresentação do palestrante Eudes Sippel, fiscal de tributos e consultor tributário do Instituto Paulo Ziulkoski – instituição que atua no sentido de promover a eficiência na administração pública municipal. O seminário abordará ainda sobre elaboração e/ou atualização do código tributário, o Simples Nacional, Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e Imposto de Transmissão de Imóveis – ITBI, além das alternativas para incremento de arrecadação do ICMS, IPVA, FPM, entre outros tributos.

Investimento

O valor individual da inscrição de cada participante é R$ 200,00 (duzentos reais), contudo a ATM está custeando metade da inscrição, cabendo ao município quitar apenas R$ 100,00 (cem reais) da inscrição de cada participante. Os interessados no seminário devem fazer sua inscrição preenchendo o formulário disposto neste link  e devem enviar o comprovante de pagamento para o e-mail contato@institutopz.com.br, e com isso aguardar a confirmação da inscrição.

Conhecimento

O presidente da ATM, prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, afirma que o seminário trará conhecimentos aos gestores a cerca das estratégias de incrementos das receitas municipais. “O gestor precisa ter pulso firme na arrecadação dos tributos, organizando suas equipes para essa missão. Além disso, deve ter a criatividade na elaboração de programas que permitam a regularização dos inadimplentes e dos mecanismos que facilitam o recolhimento dos impostos municipais”, disse.

O pagamento deverá ser feito via depósito ou transferência para os seguintes dados:

Banco do Brasil
Ag.: 3537-8
C/C.: 2.015-X
Favorecido: Paulo Ziulkoski & Cia Ltda.
CNPJ: 06.901.710/0001-79 

(ATM)