Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 16, o Corpo de Bombeiros do Tocantins foi acionado, por volta das 9h25, para atendimento de ocorrência na região do distrito de Taquaruçu/TO. O acidente, envolvendo um caminhão da empresa Energisa e um ônibus escolar aconteceu na TO-030 entre Taquaralto e Taquaruçu.

Após colidir com um caminhão, um ônibus que transportava alunos da zona rural para a Escola Família Agrícola, em Porto Nacional, saiu da pista e chocou-se contra um poste, atingindo a rede alta de tensão. Durante o atendimento da ocorrência, a pista ficou interditada nos dois sentidos pela Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) da Capital.

Ao todo, a colisão envolveu 10 pessoas, entre crianças e adolescentes, sendo nove encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, no Aureny II, em Palmas, e uma vítima, em estado mais grave, conduzida para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Além disso, o acidente também vitimou fatalmente um funcionário da Energisa.

Por meio de nota a empresa lamentou o acidente e afirmou que está acompanhando o caso em tempo integral e colaborando com a apuração dos fatos. A Energisa ainda reiterou que está consternada com o ocorrido e prestará todo o apoio necessário em relação ao caso.

Causas do Acidente

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, mas, segundo a Energisa, as primeiras informações apontam que o veículo da empresa, um caminhão com capacidade para 6 passageiros (cabine principal + auxiliar), trafegava sentido Taquaruçu quando, ao trafegar por uma curva, deparou-se com um ônibus na contramão de direção, não sendo possível evitar a colisão entre os veículos.