Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Com intuito de apresentar ferramentas tecnológicas de gestão para a pecuária de corte, o Sebrae Tocantins está presente na etapa Araguaína da InterCorte 2017. Essas ferramentas e uma vitrine com cortes especiais de carnes estarão disponíveis para os produtores rurais que visitarem o Tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço nesta quarta-feira, 18 e amanhã. 

Com um rebanho de 8 milhões de animais e 51 mil toneladas em exportação, a região Norte do Brasil exerce grande influência na pecuária nacional. Atento a essa demanda, durante a Intercorte, o Sebrae apresentará tecnologias agropecuárias inovadoras desenvolvidas pela Embrapa e empresas privadas do segmento. Serão exibidos drones para medição de áreas e manejo de rebanho, softwares de gestão agropecuária e balanças de precisão para pesar o gado no próprio pasto.

A grande novidade é o monitoramento do rebanho através de coleiras no próprio animal, onde o produtor controla o gado a grandes distâncias. A ideia é aproveitar o evento para divulgar essas tecnologias com objetivo de melhorar a produtividade e os resultados das propriedades rurais. Quem visitar o stand do Sebrae na Intercorte ainda poderá conferir uma vitrine com apresentação de cortes nobres para agregar valor às carnes bovinas.

Para o presidente do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Roberto Paulino, a parceria com o Sebrae é oportunidade para a difusão de tecnologias que contribuem para o aumento da produtividade.  “Mais uma vez juntamos nossas forças com o Sebrae. Isso é sinônimo de sucesso no evento. O sindicato rural aposta em eventos desta natureza para melhorar a produtividade da pecuária na grande Araguaína”, destacou.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, enfatizou que a participação no InterCorte é uma forma de unir conhecimentos que estimulam a troca de ideias e experiências entre os envolvidos na cadeia produtiva da carne. “ A participação do Sebrae pretende perfeiçoar o manejo e aumentar os ganhos de produção dos produtores rurais. É uma iniciativa que contribui para disseminar conhecimento e tecnologia aos produtores para melhor aproveitamento do mercado em que estão inseridos”, afirmou Hennemann.

InterCorte 2017

A edição de 2017 do evento já passou pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia. Em outubro acontecerá no Tocantins e no mês de novembro em São Paulo. A cidade de Araguaína sediará uma etapa da edição em outubro e será a quarta vez que a cidade receberá o evento.