Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O PMDB Tocantins realizou o seu 2º Encontro Regional na manhã desta sexta-feira, 20, em Araguaína. Estavam presentes o presidente do PMDB Tocantins Derval de Paiva, o governador do Estado, Marcelo Miranda, a deputada federal e primeira-dama, Dulce Miranda, o deputado estadual Elenil da Penha, ex-vice-governador, Paulo Sidney e várias lideranças de Araguaína, dos municípios circunvizinhos e lideranças estaduais que compõe a legenda no Tocantins.

O encontro foi marcado pela reflexão e autocrítica e os discursos dos presentes enfatizaram a atual crise política, falaram sobre a história da legenda com o Brasil e apontaram que em um País democrático a solução continua sendo a política.

“O mundo político está de cabeça para baixo e não há como termos uma alternativa para este País, um caminho, a não ser a política”, afirmou Derval. Que frisou estar politicamente consciente “estamos consciente que o momento é árduo, mas o vendaval está passando e temos que nos organizar”.

Paulo Sidney completou a fala de Derval de Paiva afirmando que atualmente vive-se uma crise “política, ideológica, econômica e moral, talvez a maior já vivida pelo País”, disse.

Em outros discursos a história e paixão pelo partido foi exaltada “essa chama pode estar pequena hoje, mas, ela jamais se apagará” disse o vereador de Araguaína Geraldo Silva, usando o símbolo da chama da logo do partido para falar sobre o sentimento pemedebista. “Diante de todas as adversidades enfrentadas o PMDB mantém os seus apaixonados, você vê nos olhos que o PMDB é uma chama que não morre”, falou o deputado Elenil sobre o sentimento dos partidários.

A deputada Dulce Miranda chamou atenção das mulheres do partido falando que a transformação para a crise começa dentro de casa, educando os filhos e concluiu afirmando: “devemos olhar com gratidão para o passado e com fé para o futuro”.

O governador Marcelo Mirando encerrou o encontro afirmando que o trabalho deve ser feito e o partido defendido. Marcelo disse ainda que o PMDB começa a mostrar o que realmente quer para o Estado, com a boa política.

PMDB Mulher

No fim do evento, Derval de Paiva informou que o próximo encontro será do PMDB Mulher, em dezembro, e que a intenção é aquecer o partido e aumentar a participação feminina dentro da sigla.