Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Confira o vídeo no final da matéria Confira o vídeo no final da matéria

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que mostra vereadores da capital sendo servidos, na tribuna da Câmara de Palmas, com bebida de cor amarelada, tendo aparência de cerveja. Quem assiste fica se perguntando do que se trata tal líquido.

Em nota de esclarecimento, a Câmara de Palmas informou que durante a reunião da Comissão de Políticas Públicas Sociais, realizada nesta última quarta-feira, 25, foi servido aos vereadores Filipe Fernandes (PSDC) e Rogério Freitas (PMDB) chá feito com pó para preparo de composto líquido com ervas aromáticas da Herbalife.

De acordo com a Casa, é comum o garçom servir, além de água e café, outras opções aos vereadores, como sucos, chás e até mesmo medicamentos, caso o horário seja no período de trabalho parlamentar. Os compostos para preparos de chás e outros líquidos são adquiridos, segundo a Câmara, pelos próprios vereadores.

"As sessões e reuniões de comissões realizadas pela Câmara de Palmas são abertas à comunidade e transmitidas ao vivo pela internet, visam a transparência de todos os atos realizados no plenário", reforçou a Casa de Leis em sua nota. 

Filipe Fernandes

Em vídeo no Facebook, Filipe Fernandes, explicou que "estão publicando nas redes sociais que os vereadores da Câmara Municipal de Palmas estavam bebendo cerveja em plena sessão. Na verdade, aquilo é um chá da Herbalife, chá diurético que trata de tirar a retenção de líquido do organismo. Mas isso não afeta nada na nossa integridade porque estamos trabalhando em benefício do povo", afirmou. O vereador disse ver a repercussão como retaliação.