Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para promover a educação política de jovens e adolescentes, a Justiça Eleitoral, por meio da Escola Judiciária Eleitoral do Tocantins (EJE) preparou uma série de atividades que compõem a programação da Semana do Jovem Eleitor.

Os alunos do Colégio Militar de Palmas visitarão o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) nesta quarta-feira, 8, às 13h, para conhecer a exposição sobre a evolução da urna eletrônica e participar de uma votação simulada.

Os estudantes também participarão de um bate papo descontraído com a personagem "Dona Eleição", que ganhou as redes sociais.

"Para o fortalecimento da nossa democracia é muito importante a participação dos jovens no processo eleitoral, acompanhando as propostas e questionando os candidatos. Por isso, nosso objetivo é promover a reflexão sobre o voto consciente", ressaltou a vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Ângela Prudente.

Alistamento

Ainda como parte da programação, os servidores da 29° Zona Eleitoral de Palmas/TO  estarão na quinta-feira (9/11) nas dependências do Colégio da Polícia Militar - Unidade II, para o alistamento de jovens 16 a 18 anos.