Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação Espen

A Escola Penitenciária do Tocantins (Espen) realizou entre os dias 13 e 17 o I Curso de Alinhamento Operacional Penitenciário (CAOP) com a participação dos novos servidores técnicos em defesa social do Sistema Penitenciário que tomaram posse no começo deste ano. A carga horária total foi de 40 horas.

A programação do curso contou com aulas de treinamento funcional tático, algemamento e condução do reeducando, defesa pessoal no Âmbito carcerário, básico de recapturas, básico de negociador em ambiente prisional e saúde mental.

O encerramento aconteceu na tarde do dia 17, no auditório da Espen, com a participação do superintendente do Sistema Penitenciário e do subsecretário da Cidadania e Justiça, Felizardo Ramos dos Santos. Houve também uma apresentação geral do planejamento da Espen para o ano de 2018.

Na oportunidade, o subsecretário destacou o bom trabalho que a Espen vem realizando ao longo deste ano, oferecendo vários cursos de aperfeiçoamento de técnicas operacionais de segurança prisional. “O universo carcerário é muito dinâmico, então se faz necessário sempre estarmos preparados para a condução dos procedimentos da melhor forma possível”, resumiu.