Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou, na tarde desta quinta-feira, 23, em Palmas, uma operação de repressão e combate ao tráfico de drogas na região central de Palmas, a qual resultou na apreensão de 15 kg de drogas e na prisão em flagrante de seis pessoas. 

Durante a operação foram presos: Karolina G. da S., 31 anos, Chrystian C. C., 20 anos, Valfran O. M., 21 anos, Marleone S. R., 20 anos, Helton A. S. F., 21 anos e Gabriel M. G., também de 21 anos, os quais foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Conforme a delegada Luciana Coelho Midlej, titular da Denarc e responsável pelo caso, os agentes checavam denúncia de tráfico, na quadra 403 Sul, o que levou a abordagem de Helton, Karolina e Gabriel. Com eles, os policiais civis apreenderam 200 gramas de cocaína, sendo que Helton confirmou ter recebido o entorpecente de Marleone, na quadra 612 sul, e que na casa havia expressiva quantidade de drogas. 

Desta maneira, os agentes se deslocaram até a casa de Marleone, a qual fica localizada na Quadra 612 sul. Ao chegar ao local, os policiais constataram tratara-se de um conhecido ponto de venda de drogas. Após incursão realizada no interior do imóvel, os agentes localizaram e apreenderam Chrystian, que é o dono da residência e Valfran Oliveira. 

Em poder dos indivíduos, os agentes encontraram, aproximadamente 15 kg de drogas, sendo vários tabletes de maconha, porções de crack e cocaína, além de duas balança de precisão. Conforme apontaram as investigações da Denarc, a droga abasteceria diversas bocas de fumo da capital. 

Todos os indivíduos presos responderão por tráfico e associação para o tráfico, sendo que, após os procedimentos legais cabíveis, os homens foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e a mulher foi recolhida na Unidade Prisional Feminina da Capital. Todos passam agora a disposição da Justiça.