Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Trabalhadores da Educação de Palmas/TO realizaram manifestação no final da tarde desta quinta-feira, 30, na Avenida Teotônio Segurado, em frente à Câmara de Vereadores da capital.

O ato público reuniu os profissionais da educação do município de Palmas que utilizaram faixas para protestar contra a gestão municipal e reivindicar a devolução dos pontos cortados e do 13º salário; reposição de aulas, sem prejuízo na carreira; eleição para diretor de escola; PCCR e data-base em dia.

Os trabalhadores paralisaram o trânsito por alguns minutos e utilizaram o semáforo fechado para chamar a atenção dos motoristas, e logo após liberavam o trânsito. O ato foi realizado de forma ordeira e pacífica e recebeu apoio de motoristas que passavam pela avenida.  

Ententa

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) afirma que, diante à imprensa, vários compromissos foram firmados pelo prefeito Carlos Amastha com a categoria da Educação, porém, nenhuma resposta oficial teria chegado às mãos do sindicato.

Para o Sintet, apesar do prefeito não cumprir com o prometido, os educadores priorizaram o direito dos alunos de ter acesso a todo conteúdo programático, desta forma, vários profissionais da educação já estão, segundo o Sintet, repondo as aulas, porém, o pagamento das reposições não foi devolvido aos trabalhadores como foi firmado pelo gestor, que estaria ainda, segundo o sindicato, colocando obstáculos para os educadores que querem repor as aulas.