Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Guilherme Bulegon

O vereador Professor Deley Oliveira (PSC) tomou posse na manhã desta terça-feira, 2 de janeiro, como presidente da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins para o Exercício 2018. O ato, que teve início às 9h na Sala das Comissões da Câmara, também contou, com a posse dos demais membros da Mesa Diretora da instituição.

Na oportunidade, o ex-presidente, vereador JC (PMDB), repassou ao novo presidente o termo de inventário patrimonial e relatórios financeiro, pessoal e dos veículos de propriedade do poder legislativo municipal. Em sua fala, JC ressaltou ser este um procedimento formal e que processo de transição ocorreu de forma simples e transparente.

Após o recebimento dos documentos, os membros da nova mesa diretora, que conta além do presidente, Professor Deley, com o vice-presidente, Beto da Goiás (SD), o secretário geral, Paulo Sérgio Diniz (PSC), o primeiro suplente, João Camargo (PV) e o segundo suplente, Whisllan Maciel (PSDB), assinaram os respectivos termos de posse.

Em seu pronunciamento, o novo presidente disse que fará uma gestão pautada pela ética e o respeito: “Este é um ano complexo, pois teremos eleições a nível federal e estadual e farei o possível para que possamos desempenhar um trabalho ético, respeitando a posição e ideias de cada vereador”, destaca. O presidente falou ainda que irá apresentar um plano de trabalho e que está realizando estudos para implantação de sistemas de energia alternativa no prédio da Câmara e de um Cine Clube, com exibições regulares de filmes para a comunidade.

Questionado pelos jornalistas, Professor Deley pontuou que os Projetos de Lei do Executivo sobre o orçamento municipal deverá ser votado em Sessão Extraordinária, a ser realizada ainda no mês de janeiro. Sobre a posse aos concursados do Concurso Público de 2017, o presidente disse que havia pedido ao antigo presidente que não realizasse a posse no final do ano passado, em virtude do fechamento da folha salarial do mês de janeiro e ressaltou que a posse dos novos servidores está prevista para a última semana do mês vigente.

Além dos representantes da nova Mesa Diretora e do ex-presidente, JC, também estiveram presentes no ato, os vereadores Walter Gontijo (PMDB), Marcílio Pedreiro (PMDB), Josefa Araújo (PMDB), Vanessa Alencar Pinto (DEM) e Ataíde Rodrigues (PDT), além dos diretores, dentre outros servidores da casa legislativa.