Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedro Afonso, sob a coordenação do delegado Bernardo José Rocha Pinto efetuou, na tarde desta última terça-feira, 2, a apreensão de uma adolescente infratora, naquela cidade. 

A menor de idade é suspeita de praticar vários atos inflacionais análogos a crimes de furto de pelo menos cinco motocicletas, na região de Pedro Afonso, entre os meses de novembro e dezembro de 2017.

Nos últimos meses, várias tentativas foram realizadas pelos policiais civis da 11ª DRPC de convencer o Poder Judiciário quanto à necessidade da apreensão da menor, sendo que o delegado Lucas Kertesz, na véspera do dia de Natal, após a infratora ter sido apresentada na Central de Atendimento e apreendida em flagrante, conseguiu que o juiz plantonista decretasse internação da adolescente.

No entanto, a menor conseguiu fugir das dependências internas da Cadeia Pública Feminina de Pedro Afonso, por uma fresta na janela e, desde então, as investigações se intensificaram no intuito de localizá-la.

Após obter informações que a adolescente estaria em uma fazenda na área rural do município de Itacajá/TO, os policiais civis foram até o local indicado e conseguiram capturá-la, dando-se cumprimento ao Mandado de Apreensão expedido pelo Juiz Plantonista.

Após as providências legais cabíveis, a menor será encaminhada a Unidade de Internação feminina para menores de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.