Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) teve a primeira reunião do ano com o secretário da Administração do Estado, Geferson Barros, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 3 de janeiro de 2018.

O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, acompanhado do vice-presidente, Milton Gomes Rocha, do secretário-geral, Clayrton Cleiber Xavier, e do diretor de formação técnica e qualificação profissional, Luiz Carlos Benedito, reuniram-se com o secretário em seu gabinete. A reunião aconteceu para cobrar do secretário da administração um posicionamento sobre a política de gestão de pessoal do governo para o ano de 2018 e também ter a garantia de que os direitos dos servidores serão priorizados neste ano.

Plansaúde

A respeito do plano de saúde dos servidores, o secretário informou que está em andamento a licitação para contratar a nova empresa que irá operacionalizar o plano a partir da saída da Unimed, cujo contrato vence no dia 12 de janeiro. A perspectiva do gestor é de que até semana que vem já se tenha o nome da empresa. Barros afirmou que o credenciamento dos profissionais e clínicas que atendem pelo Plansaúde foi concluído com sucesso e que os atendimentos aos beneficiários não serão suspensos.

Progressões

O presidente Cleiton Pinheiro também cobrou o cumprimento da decisão judicial que determinou que secretário forneça os documentos necessários para que a Comissão de Enquadramento e Evolução Funcional possa publicar os atos dos servidores aptos a progredir na carreira, alertando ainda que na próxima quarta-feira, dia 10, haverá reunião da comissão.

Data-base

Já quanto à data-base 2017, Barros admitiu que o Projeto de Lei concedendo a correção ainda não foi enviado à Casa Civil, porém, garantiu que a minuta está pronta e depende agora de decisão do Governo. “Já que o projeto de lei está demorando, então faça uma sugestão ao governador para conceder a data-base através de Medida Provisória. Porque a questão já está ajuizada e já temos um parecer do Ministério Público garantindo que a data-base é uma garantia constitucional do servidor e não uma opção para o governador.” cobrou Pinheiro.

Diárias

A correção dos valores das diárias, outra cobrança do Sisepe, também foi assunto na reunião. Geferson Barros garantiu que a minuta do PL que corrige os valores pagos por diárias já está pronta e será encaminhada em breve para a Casa Civil.

“Foi a primeira reunião, logo no segundo dia útil do ano mostrando que o Sisepe é um sindicato atuante e preocupado com os direitos dos servidores. Em 2018 vamos continuar cobrando a implementação de direitos que ficaram pendentes em 2015, 2016 e 2017 e também os deste ano”, avaliou o presidente.