Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: H. de Vries/Jaarbeurs

Foto: H. de Vries/Jaarbeurs

A convite da embaixadora do Brasil nos Países Baixos (Holanda), Regina Maria Cordeiro Dunlop, o governador Marcelo Miranda e delegação do Tocantins participam da Feira de Turismo Holanda 2018, a Vakantiebeurs 2018, que ocorrerá em Utrecht, nos dia 9 a 14 de janeiro de 2018.

A comitiva do Tocantins participa da Feira com o objetivo de promover destinos turísticos do Estado e atrair investimentos, por meio do atendimento ao público em estande institucional e de reuniões com investidores, operadores turísticos internacionais e instituições financeiras.

“O nosso propósito é mostrar as inúmeras possibilidades turísticas oferecidas pelo Estado e atrair investidores para o setor. Hoje já temos regiões com alto fluxo de turistas, mas as sete regiões turísticas do Estado [Bico do Papagaio; Encantos do Jalapão; Ilha do Bananal; Lagos e Praias do Cantão; Serras e Lago; Serras Gerais e Vale dos Grandes Rios] têm grandes potenciais para investimentos”, destacou o governador.

Com total apoio estratégico da Embaixada do Brasil na Holanda e da Câmara de Comércio do Brasil na Holanda, o Tocantins conseguirá uma maior proximidade com o trade turístico presente na Feira, que terá a oportunidade de conhecer melhor os atrativos do Estado.

De acordo com o secretário Alexandro de Castro Silva, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), essa também será uma ótima oportunidade para fomentar a economia no setor turístico. “Além do contato direto com o público, vamos divulgar em nossas reuniões os operadores de turismo do Estado, criando assim a possibilidade de parcerias entre as empresas locais e internacionais”, ressaltou.

Vakantiebeurs 2018

A feira será aberta ao público a partir do dia 10 de janeiro, mas já no dia 9, o governador participa das primeiras reuniões. Neste dia, o espaço do evento contará com atividades para as autoridades presentes, operadores de turismo, dentre outros.

A Feira de Turismo Holanda 2018, a Vakantiebeurs 2018, é uma feira comercial que vem sendo realizada anualmente desde a década de 1970, com a proposta de apresentar novas possibilidades para indústria do turismo mundial. É a maior feira do setor na Europa, com mais de 18.000 visitantes comerciais.

Os participantes incluem organizações de viagens, escritórios de turismo de cidades holandesas, escritórios de turismo de países estrangeiros, acampamentos e seguradoras.

Comitiva

A delegação tocantinense sai do Brasil no dia 7 janeiro e estará de volta dia 15. Acompanham o governador, a deputada federal e primeira-dama, Dulce Miranda; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro Silva; o superintendente de Desenvolvimento Turístico da Seden, James Jacques Possapp; o diretor de Planejamento e Projetos Estratégicos da Seden, Marcos Miranda; o diretor de Imprensa da Secretaria de Estado da Comunicação Social, Fernando César de Paula Ferreira; o  ajudante de ordens do Gabinete do Governador, Humberto Costa Parrião e o assessor especial do Gabinete do Governador, Pedro Barbosa da Costa.