Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Mariana Ferreira

Durante entrevista coletiva realizada na tarde desta última segunda-feira, 8, o presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD) devolveu ao Executivo Municipal R$ 1.000.235,09 de recursos do orçamento da Casa do exercício de 2017. 

De acordo com o presidente, a devolução desse montante reflete a preocupação da Casa com a gestão coerente dos recursos. “Parte do nosso compromisso de gerenciar os recursos públicos com responsabilidade, seriedade e com zelo. Esses recursos que foram economizados servirão para o executivo utilizar de forma comprometida e aplicar na cidade. O prefeito informou que será destinado ao Banco do Povo para fomentar a economia e possibilitar que pequenos e médios empresários possam ter acesso ao crédito de forma facilitada”, destacou.

Folha ainda pontuou os avanços realizados no ano de 2017 com foco na modernização do legislativo palmense. “Nós fizemos investimentos na formação de servidores, em equipamentos, modernizamos o processo legislativo e estamos modernizando o processo administrativo, nosso portal da transparência é um dos melhores da região Norte do País. Ainda assim, conseguimos economizar essa quantia, pois os recursos foram bem aplicados e isso é um motivo de alegria e satisfação para nós”, frisou.