Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Juliana Carneiro/Governo do Tocantins A oferta do transporte escolar é assegurada por meio de parceria entre o Governo do Tocantins e os municípios A oferta do transporte escolar é assegurada por meio de parceria entre o Governo do Tocantins e os municípios
  • Imagem de Frederick Borges/Governo do Tocantins

Nos 139 municípios tocantinenses, cerca de 28 mil estudantes da rede pública estadual são beneficiados com transporte escolar ofertado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes (Seduc), em parceria com os municípios.

Nesta sexta-feira, 26, foi repassada aos municípios a 10ª e última parcela de 2017 destinada à manutenção do transporte escolar. O montante repassado às prefeituras é de R$ 4 milhões. O transporte garante aos alunos da zona rural o acesso às unidades educacionais.

A oferta do transporte escolar é assegurada por meio de parceria entre o Governo do Tocantins e os municípios, responsáveis por garantir a manutenção e circulação dos veículos. As rotas são definidas de forma compartilhada visando garantir amplo atendimento aos alunos. (Secom TO)