Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Continuam abertas as inscrições para a Corrida Femine- V Corrida Feminina de Rua de Palmas/TO. A corrida abre o Circuito Virgílio Coelho, considerado o maior circuito de corridas de rua do país. A prova está prevista para acontecer no dia 10 de março, com largada às 19 horas e concentração a partir das 18 horas. As inscrições podem ser feitas no  https://www.centraldacorrida.com.br/corridafemine.

A Corrida Femine é realizada anualmente em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. De acordo com  Cheila Naves, organizadora da prova, o objetivo  é incentivar a prática esportiva e o empoderamento feminino. “Essa é uma data importante que deve ser lembrada e marcada por eventos onde a mulher tenha a oportunidade de superar os seus limites”, explicou.

Poderão participar homens e mulheres com idade a partir de 16 anos. O valor das inscrições para ambos os sexos será de R$ 100,00. A corrida tem vagas limitadas e as inscrições serão encerradas assim que as 1,6 mil vagas ofertadas se esgotarem.

Nesta edição, parte da renda será revertida ao tratamento do pequeno João Gilberto, criança que sobre de Atrofia Muscular Espinhal e que necessita de um tratamento orçado em R$ 3 milhões.

A corrida, que já é tradição na cidade, terá uma megaestrutura montada nas proximidades da Femine Fitness Center, localizada na 404 Sul, Avenida NS 02. Este ano a estrutura será composta por espaços exclusivos para os atletas. “Iremos oferecer um kit surpreendente, além de um espaço vip e um espaço kids voltados apenas para atletas com pulseira”, disse Cheila.