Preocupadas com impacto do aumento do IPTU em Palmas para cada categoria e para a população em geral, dirigentes de 12 diferentes entidades de classe e empresariais reuniram-se, na tarde desta segunda-feira, 5 de fevereiro, para debater o tema. A reunião ocorreu na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO).
No encontro, ficou acertada uma nova reunião, para a próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 15 horas, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Nessa reunião, as entidades vão publicar uma nota oficial conjunta com um posicionamento sobre a elevação do tributo e solicitando uma reunião com a Prefeitura de Palmas.
Na reunião desta segunda-feira estiveram presentes os dirigentes do CRC, da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), da CDL, da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Tocantins (Sescap), Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Tocantins (Acomaq-TO), Creci (Conselho Regional de Imóveis), Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículo (SINCODIV), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (AELO) e Federação do Comércio do Tocantins (Fecomércio-TO).