Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Garotinha Lara Isabela é a única menina inscrita atualmente na Escolinha Nilton Santos

Garotinha Lara Isabela é a única menina inscrita atualmente na Escolinha Nilton Santos Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira Garotinha Lara Isabela é a única menina inscrita atualmente na Escolinha Nilton Santos Garotinha Lara Isabela é a única menina inscrita atualmente na Escolinha Nilton Santos

A Escolinha de Futebol Nilton Santos de Palmas, que atende centenas de estudantes na categoria masculina, irá também disponibilizar vagas à categoria feminina, com idade entre 7 e 17 anos. Os pais ou responsáveis podem efetuar as matrículas gratuitamente na sede da unidade esportiva, localizada na quadra 407 Norte, Alameda 08, APE 01, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas.

Atualmente, só a garotinha Lara Isabela está inscrita no projeto social administrado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

Segundo o gerente da unidade, Carlos Ricardo dos Santos, neste ano, as atividades da Escolinha Nilton Santos começaram no dia 20 de fevereiro, com mais de 300 alunos, nos períodos matutino e vespertino. As aulas vão de terça a sexta-feira, no período da manhã, das 7h30 às 9h30, e à tarde, das 15h30 às 17h30. Para as turmas deste ano, foram disponibilizados coletes novos e mais de 20 bolas.

Para compor o quadro de alunos, a criança ou adolescente deve estar devidamente matriculada em uma unidade de ensino. Além de comprovante de matrícula em escola da rede pública ou privada, no ato da inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar atestado médico, duas fotos 3×4 e cópia da certidão de nascimento ou RG.

Estão sendo formadas turmas nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. As atividades são orientadas por profissionais de educação física. O projeto, que oferece aulas de futebol gratuitas, tem como foco o estímulo à iniciação esportiva aliado à cidadania.