Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O motivo da execução, seriam dívidas oriundas da mercancia de entorpecentes

O motivo da execução, seriam dívidas oriundas da mercancia de entorpecentes Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO O motivo da execução, seriam dívidas oriundas da mercancia de entorpecentes O motivo da execução, seriam dívidas oriundas da mercancia de entorpecentes

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Arraias, sob a coordenação do Delegado de Polícia Ronan Almeida Souza e sua equipe, desvendou, na manhã desta segunda-feira, 12, a autoria do crime de homicídio qualificado, o qual vitimou Fábio Júnior Serafim Batista, vulgo “Bilú”.

De acordo com o delegado, após a realização de inúmeras diligências o autor e executor Davi R. I., foi capturado após representação pela sua prisão preventiva. Por sua vez, um menor de idade, que também participou do crime e que estava foragido, foi apreendido no último dia 9 de março, na cidade Uruaçu/GO com a colaboração da Polícia Civil daquela cidade.

Os dois suspeitos encontram-se recolhidos na Cadeia Pública da cidade de Arraias à disposição do Poder Judiciário. Conforme apurado, Davi, em concurso com o adolescente infrator, durante a madrugada do dia 8 de julho de 2017, valendo-se de conhecimento prévio da ausência de tranca da porta dos fundos da residência da vítima, adentraram no imóvel e efetuaram dois disparos de arma de fogo contra Fábio, enquanto este dormia, causando-lhe a morte.

Tão logo tomou conhecimento do fato, a equipe de policiais civis de Arraias, coordenada pelo delegado Ronan Almeida efetuou diversas diligências com o propósito de capturar e levar à justiça, os autores do covarde delito que chocou e tirou o sossego dos moradores da cidade.

Durante as investigações, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva de Davi e pela internação provisória do menor, as quais foram deferidas e devidamente cumpridas. Conforme demonstraram as investigações, a prática do delito está ligada ao tráfico de drogas e o motivo da execução, seriam dívidas oriundas da mercancia de entorpecentes.