Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em sessão solene realizada nesta última terça-feira, 13, sobre a Campanha da Fraternidade de 2018, o vereador professor Júnior Geo (PROS) falou sobre a importância de investir em educação como forma de reduzir a violência, valorizar a sociedade e minimizar os gastos em outros setores.

“Quando se fala em superação de violência, temos hoje no Brasil, três milhões de jovens em faixa etária de até 17 anos que deveriam estar na escola e não estão. Esses três milhões têm uma tendência natural a caminhar pela violência”, constatou Geo.

“Nós temos hoje um investimento em educação que deveria ser o primordial dentro do Brasil, porque quando se investe em educação, se reduz a violência, reduz gasto com saúde e segurança", afirmou. 

O parlamentar lembrou da infância e adolescência vividas em Monte do Carmo e Porto Nacional, da importância da educação em casa também. Ele considerou que o respeito deve ser conservado como tradição.  "Lá em casa, até hoje a benção é feita beijando na mão, filho beijando na mão do pai e pai beijando na mão do filho. Nós crescemos assim e nossos filhos também crescem assim. É essa tradição, não o fato de deixar de beijar, mas mostrar o respeito e a vontade de ser abençoado. Quando minha mãe fala para nós: meu filho, sempre que você se deparar com uma pessoa mais velha, peça a benção porque sempre é bom você ser abençoado pela pessoa ao seu lado, esse bom dia, esse obrigado, esse pedido de benção, essa formação de valores que está cada vez mais distante, precisamos resgatar e o poder público precisa ter esse respeito com o cidadão".

Campanha da Fraternidade

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) definiu o tema da Campanha da Fraternidade 2018 como "Fraternidade e superação da violência", tendo como lema "Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)". Essa campanha é feita pela igreja católica com objetivo de discutir e contribuir com a sociedade, por isso a relevância da discussão na Casa de Leis.