Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Brasão da Ordem Demolay

Brasão da Ordem Demolay Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Brasão da Ordem Demolay Brasão da Ordem Demolay

Acontece no próximo domingo, 18, as ações do projeto maçônico "Dia 'D'Emolay". Será um evento visando a realização de atividade filantrópica. O Projeto da Ordem Demolay contará, dentre outras atividades, com atendimento médico, odontológico, jurídico e veterinário em parceria com órgãos públicos e escolas.

A Ordem Demolay é uma instituição paramaçônica composta por jovens do sexo masculino entre 12 (doze) e 21 (vinte e um) anos, tendo como propósito a formação do caráter de seus integrantes, baseados em ensinamentos na prática de atividades voluntárias, filantrópicas, esportivas, sociais e na transmissão de técnicas de liderança e oratória.

A quase centenária Ordem está representada no município de Palmas pelo o Capítulo Servidores de Palmas nº 644 e realizará o projeto na Escola Estadual Santa Fé em Taquaralto, a partir das 8 horas contando com profissionais da Capital para a realização desses atendimentos. A Ordem pertence ao Supremo Conselho da Ordem Demolay para a República Federativa do Brasil e é patrocinada pelas Lojas Maçônicas Jurisdicionadas a Grande Loja Maçônica do Estado do Tocantins, que a mais de 10 (dez) anos realizam atividades para com a juventude da Capital do Tocantins.

Inspirada na fidelidade de Jacques DeMolay o último Grão-Mestre da Ordem dos Templários e baseada na filosofia do fundador, Frank Sherman Land, a Ordem trabalha na educação dos jovens, as ideias do desenvolvimento das virtudes do amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo, assim como as liberdades intelectuais, civis e religiosas.