Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Empresários interessados em participar do I Prêmio Fieto de Inovação realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), têm até essa terça-feira, 10, para garantir sua inscrição. Para participar, é necessário preencher online e de forma gratuita o formulário de inscrição disponível no site www.fieto.com.br, onde também está publicado o regulamento. A cerimônia de premiação vai acontecer dia 26 deste mês, com os empresários participantes e convidados.

O objetivo do prêmio é incentivar a política de inovação nas empresas tocantinenses. Podem se inscrever empresas que possuam atividade industrial em seu CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) primário ou secundário. As cinco primeiras melhores avaliadas pela banca, segundo os critérios do prêmio, receberão um iMac (1º lugar), um iPad Pro (2º lugar), um iPhone 8 Plus (3º Lugar), um iPhone 8 (4º Lugar) e um iPad Mini (5º Lugar).

Representantes das instituições que apoiam o prêmio serão responsáveis por avaliar as empresas com base nas perguntas contidas no questionário que buscam diagnosticar o nível de aderência no que se refere à ações inovadoras e à própria gestão da inovação observando os seguintes fundamentos: Liderança comprometida com a inovação, Cultura da inovação, Aprendizagem organizacional, Estratégia orientada à inovação, Estrutura favorável à inovação, Recursos financeiros disponíveis para inovação e Processos habilitadores da inovação.

São apoiadores do prêmio: o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/TO), Financiadora de Estudos e Pesquisas (Finep), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Dúvidas e informações complementares podem ser obtidas por meio do e-mail premiofietodeinovacao@sistemafieto.com.br.