Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Com o intuito de promover a inclusão de pessoas com deficiência, o Centro de Reabilitação Nossa Senhora de Lourdes (CRNSL), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Tocantins (SENAI-TO), vai abrir as inscrições para o curso de Promotor de Vendas.

De acordo com o Senai, o objetivo do curso é capacitar profissionais para organizar equipes de trabalho; impulsionar ações de vendas; pesquisar produtos e serviços da concorrência; controlar e subsidiar as ações de promoção das vendas nos Pontos de Vendas (PDVs); expor mercadorias; fazer reposição de mercadorias; elaborar relatório de vendas; promoções; demonstrações; pesquisa de preços; informar as características dos produtos e executar as ações de Merchandising nos Pontos de Vendas; seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais, de qualidade, saúde e segurança no trabalho.

Os candidatos deverão ser maiores de 14 anos e terem cursado até pelo menos o 6º ano do ensino fundamental. O curso estará aberto a pessoas com deficiência física/intelectual; parentes responsáveis por alguma pessoa com deficiência; idosos (+ de 60 anos); nesta ordem de prioridade e com preferência para pacientes e usuários do Centro de Reabilitação Nossa Senhora de Lourdes.

Com vagas limitadas (30), o curso será ministrado na Escola Estadual Frederico Pedreira Neto entre os dias 4 de junho e 14 de agosto, com carga horária de 160 horas.

As inscrições deverão ser realizadas presencialmente no setor de Serviço Social do Centro de Reabilitação Nossa Senhora de Lourdes (em frente à Escola Frederico, na 106 Sul, Alameda 2, Casa 30) até 4 de maio nos seguintes horários: seg/qua/sex das 14h às 18h e ter/qui das 7h às 11

Documentos necessários: RG e CPF; Comprovante de endereço; Declaração ou Diploma do Ensino Fundamental (completo/incompleto).

De acordo com Maria Eugênia Ribeiro Silveira, presidente do Instituto Nossa Senhora de Lourdes (INSL), o curso enaltece a diversidade e a promoção da igualdade, dando oportunidades a pessoas que são marginalizadas na sociedade. “Com essa parceria, estamos cumprindo nosso papel social, como organização sem fins lucrativos, de garantir às pessoas com deficiência, cidadania e inclusão, contribuindo com a sua preparação para o mercado de trabalho”, finalizou.

Sobre a parceria INSL e Senai

O acordo faz parte do Programa SENAI de Ações Inclusivas (Psai), iniciativa que tem como objetivo contribuir com a inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD) nos cursos de educação profissional. Desta forma, os alunos com deficiência são encaminhados pelo INSL para o Psai, onde serão inseridos em turmas regulares, utilizando recursos de acessibilidade, equipamentos, softwares, além de recursos pedagógicos e ambientes físicos adequados.