Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

As canções serão representadas nas modalidades de Balé Clássico, Jazz e Dança Contemporânea

As canções serão representadas nas modalidades de Balé Clássico, Jazz e Dança Contemporânea Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira As canções serão representadas nas modalidades de Balé Clássico, Jazz e Dança Contemporânea As canções serão representadas nas modalidades de Balé Clássico, Jazz e Dança Contemporânea

O Balé Popular do Tocantins promove duas exibições de dança, em Palmas, nos dias 21 e 22 de abril. As apresentações acontecem no teatro Sesc, em duas sessões diárias: 18h e 20h. No sábado, 21, acontecerá a reapresentação do espetáculo Brasilidade. No domingo, 22, várias escolas e companhias do Estado se juntam para estrelar a terceira edição da mostra Aqui se Dança. Os ingressos custam R$ 5 e um quilo de alimento e estão sendo vendidos no Salão Taylor e Thedy.

O espetáculo Brasilidade resgata canções que inspiram e respiram a cultura popular brasileira, valorizando os clássicos, como também as versões que os fazem sobreviver por gerações. As canções serão representadas nas modalidades de Balé Clássico, Jazz e Dança Contemporânea.

Já a mostra Aqui se Dança leva ao público coreografias diversas, do Ballet Clássico às acrobacias do Hip Hop. Além do Balé Popular, a programação conta com a participação dos grupos: Injoy, Evidence Balé, The Jokers, Cia de dança da Escola Municipal Eurídice Ferreira de Melo e Cia de dança Anne Frank.

O Balé Popular do Tocantins é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que oferece aulas de dança gratuitas a estudantes de Palmas em cinco polos: Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso, Colégio da Polícia Militar de Palmas, Colégio Estadual Vila União de Tempo Integral e Colégio Rachel de Queiroz. A meta da Seduc neste ano é atender cerca de 400 estudantes.