Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

O empresário Wilson Charles Sousa de Seixas é o novo subsecretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura. Ele foi empossado pelo governador Mauro Carlesse, na tarde desta sexta-feira, 20, em solenidade realizada na sala de reuniões do Palácio Araguaia, com a presença da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro, e representantes do segmento empresarial.

Mauro Carlesse voltou a destacar o momento de transição que passa o Estado e a importância de contar com uma equipe qualificada e comprometida com o crescimento. “O Tocantins só vai para frente se tivermos pessoas capazes, e é isso que estamos fazendo. Com uma equipe técnica, tenho certeza de que vamos conseguir desenvolver todos os setores”, disse.

“É um governo comprometido com as causas econômicas do Estado e isso está demonstrado por meio das pessoas escolhidas para comandar cada pasta”. Essa foi a avaliação da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro, que segundo disse, a classe empresarial está bem representada no Governo. O presidente da Associação Comercial de Palmas (Acipa), Fabiano do Vale, vê como bastante positiva essa valorização do empresariado local. “No momento em que o governador coloca na sua equipe representantes do empresariado do nosso Estado, está valorizando a categoria e isso certamente vai favorecer o setor, estamos precisando disso”.

Perfil

Wilson Charles é natural de Porangatu (GO). Formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão de Novas Tecnologias. Já foi presidente e diretor da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), conselheiro de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins, presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet) e conselheiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e pequenas Empresas (Sebrae).