Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Operação combate facções criminosas no Tocantins

Operação combate facções criminosas no Tocantins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Operação combate facções criminosas no Tocantins Operação combate facções criminosas no Tocantins

Uma operação da Polícia Civil contra o narcotráfico e membros de uma facção criminosa nesta quinta-feira, 15, cumpre 25 mandados de prisão preventiva em 10 cidades de 3 estados. Entre os alvos estão suspeitos de incendiar ônibus em Palmas, Araguaína e Rio Sono.

Todos os ataques aconteceram no ano passado como forma de “batismo” para entrada de novos membros na facção criminosa, explica a Polícia Civil. De acordo com o diretor da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado ( DRACCO),  delegado Evaldo Gomes, são duas facções distintas. Uma de São Paulo e outra do Rio de Janeiro.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão em Palmas, Rio Sono, Araguaína, Gurupi, além dos municípios de Wanderlândia, Colinas e Natividade. No Pará, os mandados são em Abaetetuba e Redenção. Em Goiás, a ordem de prisão é no município de Ceres. Também são cumpridos mandados de busca e apreensão.

Medusa

Denominada de Operação Medusa, a ação faz referência ao ser grego mitológico que tinha serpentes no lugar dos cabelos. Quem a olhava diretamente nos olhos tornava-se em estátua de pedra. A Medusa somente poderia ser eliminada com um golpe certeiro na cabeça.

A operação continua ao longo do dia. Mais informações em breve.