Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Imediatamente após desembarcar no Aeroporto de Palmas por volta de 12h30, o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) foi conduzido para sede da Polícia Federal na capital onde almoçou e presta depoimento na tarde desta quinta-feira, 26.

Também já está na sede da Polícia Federal em Palmas o pai do ex-governador, José Edmar Brito Miranda, de 85 anos. José Edmar Brito Miranda Júnior, irmão do ex-governador, também é aguardado na Polícia Federal. Ele foi preso em uma fazenda no município de Santana do Araguaia, Pará.

No início da tarde a deputada federal Dulce Miranda, esposa de Marcelo, divulgou nota na qual diz que confia plenamente na inocência do esposo, sogro e cunhado. "A respeito das acusações que pairam sobre meu marido, eu não tenho acesso ao processo investigativo. Como esposa e mãe dos meus filhos, eu  tenho plena convicção da inocência e da integridade do meu marido Marcelo Miranda. Estendo esta mesma confiança ao meu sogro Brito Miranda e ao meu cunhado Júnior", diz em nota.

Até o momento a Polícia Federal não divulgou nenhuma nova informação, também não foi comunicado se haverá coletiva de imprensa.

Após deixar a sede da PF, Miranda será conduzido até o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde ficará preso preventivamente na sala de Estado Maior da PM.