Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O ex-governador de Tocantins Marcelo Miranda (MDB) foi preso na manhã desta quinta-feira, 26, em Brasília/DF, no apartamento funcional da sua esposa, a deputada federal Dulce Miranda. O pai do ex-governador, o ex-secretário de Estado, José Edmar de Brito Miranda, também foi preso. 

Marcelo Miranda é investigado por corrupção que teria desviado R$ 300 milhões dos cofres públicos do Estado do Tocantins. A prisão que é preventiva foi autorizada pela Justiça federal do Tocantins. Já a sua esposa ainda não é investigada.

A Polícia Federal cumpriu também mandado de busca e apreensão na residência do casal em Palmas/TO.

As investigações fazem parte da Operação Reis do Gado, que apura supostas fraudes em licitações e lavagem de dinheiro e começou ainda no ano de 2016.

Outras prisões 

Na manhã desta última quarta-feira, a Polícia Federal, em atuação conjunta com o Ministério Público Federal, também prendeu o ex-secretário da gestão Marcelo Miranda, sob suspeita de formação de organização criminosa para lavagem de dinheiro, Elmar Batista Borges (conhecido como Cenourão). Também foi presa Tatiane Félix Arcanjo. 

Na oportunidade foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Natividade/TO e em Imperatriz/MA. Conforme a decisão da Justiça Federal, a prisão foi decretada pelo prazo de 5 dias, mas admite prorrogação, caso seja necessário.