Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar capturou cinco suspeitos de praticar tráfico de entorpecentes, na noite desse sábado, 16, no Setor Noroeste, em Araguaína/TO, onde estavam em atitudes muito suspeitas e, ao avistarem a chegada dos policiais militares, alguns empreenderam fuga pulando muros, invadindo as propriedades de populares residentes na área. Dois dos suspeitos ao serem encontrados dentro de um quintal de uma residência, sacaram armas de fogo e efetuaram disparos contra os policiais militares que revidaram à agressão atingindo ambos fatalmente.

A Ocorrência

Policiais militares do Serviço de Inteligência da Polícia Militar juntamente com as equipes do Grupamento de Rádio Patrulha e da Força Tática realizavam patrulhamento quando notaram algo de estranho e suspeito em uma residência localizada na Rua Liberdade e, ao aproximar-se para fazer uma averiguação, alguns suspeitos começaram a correr em fuga pulando muros invadindo os quintais das outras propriedades.

Os policiais militares cercaram a área e realizaram busca nos quintais, ocasião em que dois dos suspeitos sacaram uma pistola calibre 7.65mm e um revólver calibre 38 e efetuaram disparos contra os policiais. Os acusados foram atingidos, sendo que um deles, homem de 30 anos, evoluiu a óbito no local. já o outro, homem de 21 anos, foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) ainda com vida, contudo, evoluiu a óbito logo após ser submetido a procedimento cirúrgico.

Cinco suspeitos foram capturados: quatro na residência onde iniciou-se a abordagem, sendo três homens de 30, 18 e 16 anos e uma mulher adolescente de 16 anos e outro homem de 22 anos o qual foi capturado escondido no interior do quintal de outra residência após tentar fuga.

Nas buscas, foram encontrados na casa  com os suspeitos 100 porções de substâncias análogas a maconha com aproximadamente 200  gramas, 1 balança de precisão, R$ 1.639,00 em dinheiro, 2 relógios, 3 munições calibre 22 intactas, 2 munições calibre 22 deflagradas e 2 aparelhos celulares.

Já com os homens que atiraram contra os policiais foram encontrados 1 pistola PT 57 calibre 7.65mm, R$ 1.723,00 em dinheiro, 1 revólver calibre .38, 5 munições de calibre .38 intactas e 1 munição de calibre .38 deflagrada, 6 munições calibre 32 compatível à pistola 7.65mm e mais 3 aparelhos celulares.

Diante das evidências, a Polícia Militar deu voz de prisão para os três homens adultos e de apreensão para os dois adolescentes e os conduziu juntamente com as drogas, dinheiro, balança de precisão, celulares, armas e munições para a DP de Plantão onde os adultos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de munições de arma de fogo e corrupção de menores e os adolescentes foram autuados pelo ato infracional análogo a tráfico de entorpecentes e porte ilegal de munições de arma de fogo. Ressalta-se que os dois homens que evoluíram a óbito em decorrência da troca de tiros já tinham passagens pela polícia: o de 30 anos por roubo e tráfico de drogas e o de 21 anos por receptação.