Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

De acordo com informações da Polícia Militar, um indivíduo foi baleado na manhã deste domingo, 16, por volta das 10 horas, na Rua Félix Filho, setor Tiúba em Araguaína/TO, após tentar assaltar juntamente com um comparsa, um estabelecimento comercial. 

Segundo a PM eles chegaram em uma motocicleta, um deles com arma de fogo em punho, e subtraíram duas caixas de cervejas, cerca de R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro e quatro carteiras de cigarros, logo após, quando saíam do estabelecimento foram surpreendidos por uma pessoa ainda não identificada que reagiu efetuando disparos contra os autores.

Um deles, indivíduo de 22 anos foi atingido, tentou evadir na motocicleta, porém caiu do veículo a poucos metros do local onde não resistiu, indo a óbito. Segundo informações, ele tinha passagem pelo crime de roubo e havia saído do estabelecimento prisional há cerca de cinco meses. Após os trabalhos periciais o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

O condutor da motocicleta, homem de 17 anos, parou a moto quando o comparsa caiu, apanhou a arma de fogo e fugiu em seguida.

Por meio de levantamento de informações a Polícia Militar conseguiu chegar a uma residência localizada na Rua Anhanguera no setor Eldorado, onde equipes policiais ao chegarem foram recebidas com disparos de arma de fogo sendo necessário cessar a injusta agressão. O adolescente de 17 anos, autor dos disparos contra os policiais militares, foi atingido na região do pescoço e do braço sendo socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína, onde o delegado de Polícia plantonista assumiu sua custódia posteriormente

Outros dois suspeitos também foram detidos na residência, um adolescente de 17 anos que confessou participação no roubo, e outro de 18 anos. Esses dois suspeitos foram encaminhados a Central de Flagrantes de Polícia Civil juntamente com os objetos roubados recuperados (dinheiro e cigarros), um revólver calibre 22 com quatro munições, sendo duas deflagradas e um aparelho celular de origem não comprovada para os procedimentos legais cabíveis.