Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na madrugada deste sábado, 11, policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar (4ºBPM) prenderam um homem de 42 anos acusado de estupro no terminal rodoviário de Gurupi. O indivíduo e a vítima estavam num ônibus em viagem com destino para cidade no Estado do Pará.

A PM tomou conhecimento do fato após a vítima fazer contato através do 190. Ela relatou que estava em viagem no ônibus e que estava sentada na poltrona do corredor e, ao seu lado na poltrona da janela, estava sentado o autor. A mulher contou a PM que durante a viagem, no trecho entre Cariri e Gurupi, o indivíduo aproveitando que ela estava dormindo, pegou nos seus seios e se masturbava. A vítima disse que chegou a pedir para infrator a respeitar, contudo, ele continuou com o ato ilícito.

A mulher de 25 anos afirmou ainda que pediu socorro ao motorista, momento em que, um agente da Polícia Penal, que estava no mesmo veículo de transporte de passageiros, levantou-se e foi até a poltrona, onde estava ocorrendo o fato e deteve o autor com algemas.

Após essas informações, equipes da PM da cidade de Gurupi deslocaram para o terminal rodoviário para a realização dos procedimentos cabíveis. No local, as partes foram identificadas e após a confirmação dos fatos, a perícia também foi acionada. Diante das circunstâncias, todos os envolvidos foram conduzidos para delegacia Central de Flagrante, onde o indivíduo foi preso e autuado por estupro. Depois do término dos procedimentos, o ônibus continuou a viagem com a vítima e demais passageiros.