Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ex-vereador foi internado em UTI após complicações respiratórias

Ex-vereador foi internado em UTI após complicações respiratórias Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ex-vereador foi internado em UTI após complicações respiratórias Ex-vereador foi internado em UTI após complicações respiratórias

O ex-vereador de Palmas/TO, Lúcio Campelo, foi internado em uma UTI do Hospital Santa Tereza no início da tarde desta terça-feira, 2, após ser reinfectado pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela esposa do político, Marinês Campelo. 

Segundo ela, Campelo começou a se sentir mal há alguns dias, em casa. Inicialmente, tanto Lúcio quanto a família atribuíram os sintomas à diabetes. No decorrer dos dias, o ex-vereador começou também a apresentar dificuldades para respirar. “Vimos que ele estava com a respiração ruim e daí fomos na UPA no último domingo. Como estava muito cheia, procuramos um hospital particular e ele já foi internado por causa do problema respiratório”, informou Marinês. 

Um exame de sangue foi realizado incialmente, mas o resultado foi negativo para coronavírus. Mas um teste PCR realizado posteriormente confirmou que Lúcio Campelo havia contraído Covid-19 novamente. 

Nesta terça, o ex-vereador foi transferido para a UTI por recomendação médica, mas segundo sua esposa, Campelo não está intubado e permanece consciente.

Reinfecção 

Lúcio Campelo já havia contraído Covid-19 no mês de maio do ano passado. Na época, a doença não chegou a lhe causar complicações mais sérias e também não houve a necessidade de internação. Campelo precisou apenas cumprir isolamento em casa.