Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, junto aos demais prefeitos dos municípios que compõem a região do Vale do Araguaia, reuniram-se nessa quarta-feira, 30, na capital Palmas com o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra. No encontro foram apresentadas ações desenvolvidas pelo estado e também pelos municípios, relacionadas ao Desenvolvimento Econômico da região.

Celso Morais classificou a reunião como positiva para o alinhamento das políticas públicas para este setor. “Tivemos a oportunidade de conversar sobre as ações que cada município vem desempenhando e ouvir o que o estado pode nos ofertar sobre geração de emprego e renda. Encontros como este, contribuem para o desenvolvimento dos municípios e de todo o estado”, ressaltou o prefeito de Paraíso.

Durante o encontro, o gestor municipal também tratou de assuntos de interesse de Paraíso, com os secretários de estado Edgar Tollini (Saúde) e Adriana Aguiar (Educação, Juventude e Esportes).

Na área da saúde, Celso tirou dúvidas a respeito da vacinação contra à Covid-19 e a implantação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Paraíso. Na educação, o prefeito conversou sobre o retorno às aulas, que deve acontecer de forma definitiva no mês de agosto, e os repasses do transporte escolar, que é realizado através do governo do estado aos municípios.