Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

A Câmara de Palmas realizou na manhã desta quarta-feira, 3, Sessão Solene em homenagem aos farmacêuticos. O requerimento para a realização da sessão foi proposto pela vereadora Iolanda Castro (PTB) e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores. 

 A autora do requerimento, vereadora Iolanda Castro, lembrou da relevância do profissional farmacêutico para a sociedade. “Em primeiro lugar quero destacar a importância de todos os profissionais farmacêuticos do Tocantins que atuam na linha de frente da proteção contra doenças. Vejo hoje aqui presentes nessa sessão solene, muitos ex-alunos meus, que atualmente se destacam na área, e isso me deixa muito feliz. Muita reflexão nesse dia, e também um chamamento para a luta e valorização de nossa classe”, refletiu Iolanda.

A vice-presidente do Conselho de Farmácia do Tocantins, Karin Anne Margarid, falou em nome da categoria. “A farmácia é uma profissão muito nobre e que tem crescido bastante nos últimos anos, temos ampliado bastante nossa área de atuação, e durante a pandemia o profissional de farmácia teve uma atuação muito importante em prol da sociedade. Hoje somos mais de 300.00 mil farmacêuticos no Brasil, mas não somos apenas números, somos profissionais que estamos diariamente na farmácia pública ou privada promovendo saúde, garantindo que a população faça o uso correto e de forma racional e segura dos medicamentos”, ressaltou Karin.

Na solenidade foram homenageados os seguintes farmacêuticos: Mayllon Araújo Mendes,  Ana Rita Lago dos Anjos, Jessica Laísa Veloso de Morais Santos, Marttha de Aguiar Franco Ramos, Dulcimary Martins Pinheiro, Regis dos Reis Guedes, Anaides Ribeiro da Cruz e Francisca das Chagas Lima Pires, Elizeu Rabelo da Silva, Francisco José da Silva,  Marcelane Ângela de Macedo, Alcebíades Malheiros Mota Júnior e Gracyelli Freire de Souza Mendonça.     

Também foram homenageados os profissionais do Conselho Regional de Farmácia (CRF-TO) e do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (SINDIFATO).