Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

A edição 2022 do projeto “Café com Governadoráveis” da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) finalizou nesta quarta-feira, 31, com a presença do candidato a governador no Tocantins, Irajá, último convidado da rodada por ordem de sorteio.

Na ocasião, Irajá apresentou suas ideias, expôs propostas, disse que priorizará a geração de emprego, a redução da carga tributária, investirá na habitação para suprir déficit, e que valorizará e terá mulheres à frente da alta gestão do Tocantins. O candidato ainda respondeu às perguntas dos empresários e representantes dos setores industriais. “Meu sobrenome é trabalho. Vou fazer do Tocantins o melhor Estado para atração de investimentos”, frisou.

O presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires, durante a abertura do evento lembrou que a Federação tem realizado estudos, em parcerias com instituições altamente gabaritadas, que apontam os melhores caminhos para o Tocantins, “mas percebemos que o poder público, mesmo de posse destes dados, não apresenta políticas públicas orientadas por esses estudos. “É frustrante deter o conhecimento e constatar que todo esse saber não é utilizado”, finalizou.

Café com Governadoráveis

Entregar a “Carta da Indústria” aos candidatos a governador, além de oportunizar aos empresários do setor industrial falar sobre as necessidades das áreas produtivas aos políticos convidados são as finalidades deste evento.

“Esta edição cumpriu a finalidade proposta, mostramos aos governadoráveis que a indústria do Tocantins tem representantes atentos a real situação do estado e que fundamentados em estudos técnicos estamos dispostos a contribuir para alavancar o desenvolvimento do Tocantins em suas potencialidades. O evento é fantástico”, ressaltou Roberto Pires.