Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 300 kg de diferentes variedades de substâncias entorpecentes foram incineradas pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de procedimento realizado pela 4ª Delegacia Regional de Guaraí nessa quinta-feira, 22, naquele município.

Coordenada pelo delegado-regional, Adriano Carrasco, titular da 4ª DRPC, a ação ocorreu em uma cerâmica local e resultou na destruição de 286,7 Kg de maconha, além de 7kg de cocaína. Os entorpecentes foram apreendidos pelas forças de segurança locais, principalmente a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio de ações realizadas ao longo das últimas semanas em Guaraí e municípios vizinhos.

O ato de incineração das drogas foi acompanhado por equipes da Polícia Civil, peritos da Polícia Científica, Polícia Rodoviária Federal, representantes do Ministério Público e a Vigilância Sanitária Municipal. Conforme afirma o delegado Carrasco, essa etapa coloca fim aos procedimentos pendentes de tráfico de drogas, sacramentando um grande prejuízo à criminalidade.

“Trata-se de uma enorme quantidade de substâncias entorpecentes que não serão mais comercializadas, tampouco chegarão as mãos de usuários e traficante locais, o que é motivo de grande satisfação, visto que o tráfico de drogas e uma das portas de entrada para a prática de delitos mais graves, como roubos e até homicídios, sem contar que traz grandes desassossego para a sociedade”, ponderou a autoridade policial. (SSP/TO)

(Foto: Divulgação SSP/TO)