Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PP/TO) participou na tarde desta quarta-feira, 5, de coletiva da Frente Ampla Brasil da Esperança, realizada em São Paulo (SP) com senadores e governadores para traçar estratégias da campanha do candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula). Na oportunidade, a senadora declarou apoio seu apoio a Lula no segundo turno das eleições. "Conte com a minha modesta ajuda", disse. 

Kátia frisou não aguentar mais ver o Brasil do jeito que está. "No nosso País que a gente não possa continuar confundindo pessoas corajosas com uma pessoa tosca. Como mãe, como mulher, como senadora da República, mas principalmente como avó, eu não suporto mais ver o meu Brasil armando as pessoas que se matam nas ruas, nos restaurantes, no trânsito, os nossos jovens chorando pelo Prouni, de ver o líder maior da nação debochando e imitando as pessoas sofridas morrendo nas camas de hospitais, nas portas dos hospitais, fazendo imitações toscas e rídicas, envergonhando todo o povo brasileiro", declarou. 

Para a senadora Kátia Abreu, o "plano econômico do momento é a democracia. Por uma questão simplesmente civilizatória", disse. Segundo a parlamentar, a expectativa é que o País consiga superar o que considera ser "a era do atraso, a era arcaica que estamos vivendo", disse.