Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Mari Rios

Foto: Mari Rios

Quatro times masculinos e sete femininos competiram na modalidade voleibol, nesta sexta-feira, 7, na 31ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) 2022, de 12 a 14 anos. A cada ponto marcado a comemoração ecoava pelo ginásio poliesportivo do Colégio Estadual São José, em Palmas.

No total, 144 estudantes buscam classificação na final da etapa estadual, que está prevista para este sábado, 8. Os campeões vão garantir uma vaga nos Jogos Estudantis Brasileiros (Jebs), que ocorrerão em novembro, no Rio de Janeiro.

Voleibol feminino

Competiram no voleibol feminino 84 atletas das cidades de Palmas, Araguaína, Colinas do Tocantins, Taguatinga, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. O embate ocorreu em duas chaves, sendo a primeira entre o Colégio Militar do Tocantins (CMTO) Custódia da Silva Pedreira, a Rede de Ensino Propósito, CMTO Agostinho de Almeida e o Colégio Santa Cruz. A segunda foi realizada entre o Colégio Uperimm, o Instituto Presbiteriano Araguaia e o Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins.

A atleta Clara Brasileiro Martins, do CMTO Agostinho de Almeida, em Taguatinga, se emocionou ao falar da vitória no jogo contra a equipe do CMTO Custódia da Silva Pedreira. “As minhas companheiras jogaram muito e elas fizeram por merecer. Isso me deixa extremamente feliz, pois demonstra união, força e garra. Vamos continuar tendo fé para conseguir chegar à final”.

O treinador do Agostinho de Almeida, Jadsmar Araújo de Freitas, também não segurou a emoção e falou sobre a dedicação do time. “Essa é a primeira vez que as meninas participam dos Jets. Foi um jogo difícil, mas os treinos de 45 minutos, duas vezes por semana, contribuíram para mais esta vitória. Com certeza também foi um grande feito para a nossa cidade”, afirmou.

Voleibol masculino

No voleibol masculino, as cidades de Colinas do Tocantins, Dianópolis, Cariri e Porto Nacional foram representadas por 60 alunos. A competição foi realizada em chave única entre a Rede de Ensino Propósito, o Colégio João D’Abreu, o CMTO Custódia da Silva Pedreira e a Escola Municipal Divina Ribeiro Borges.

Para Benjamim Albuquerque de Oliveira, 14 anos, estudante do Colégio João D’Abreu, em Dianópolis, participar da etapa estadual dos Jets é uma oportunidade de mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do ano. “É uma honra estar aqui com meus colegas. É a segunda vez que venho a Palmas e, apesar do nervosismo, viemos para ganhar”, expressou.