Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Daniel Barbosa

Foto: Daniel Barbosa

O Governo Federal prorrogou, por 30 dias, o prazo para a atualização de dados do Cadastro Único (CadÚnico). Desta forma, a população ganha mais um tempo para atualizar as informações cadastrais e evitar o bloqueio de benefícios como o Auxílio Brasil e a Tarifa Social de Energia Elétrica. Quem se inscreveu no CadÚnico nos anos de 2016 e 2017 deve procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Palmas para fazer a atualização cadastral.

A gerente do CadÚnico de Palmas, Terezinha Milhan, alerta que mesmo com a prorrogação, o procedimento continua o mesmo. "Temos cerca de quatro mil famílias com dados desatualizados. Por isso é muito importante que elas procurem o Cras e evitem o bloqueio de benefícios".

"É importante frisar que neste momento o Governo deseja a atualização de famílias que se inscreveram em 2016 e 2017. As demais podem procurar o Cras nos meses de novembro ou dezembro", destaca a gestora.

São consideradas em averiguação cadastral as famílias que possuem discordância entre dados preenchidos e o cruzamento de informações com outras fontes. "O usuário deve trazer todos os documentos pessoais, de todos os membros da família, e uma conta de energia recente" completou a gerente.

Para verificar se a situação cadastral está em fase de Averiguação ou Revisão Cadastral basta acessar o aplicativo ‘Cadastro Único’. As alterações feitas pelo aplicativo serão validadas somente após o responsável comparecer ao Cras de sua região para confirmar os dados com um entrevistador. Caso não seja realizada nenhuma alteração nas informações, basta confirmar os dados pelo aplicativo. (Secom Palmas)